Homem é preso suspeito de matar professor da UFRB de Santo Amaro após briga de trânsito
Fabrício Dalla Vecchia tinha ampla formação acadêmica na área de música

O homem suspeito de assassinar a tiros o professor adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Fabrício Dalla Vecchia, de 44 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (27/8), em Salvador. A prisão foi confirmada pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA).
Prefeito de Santo Amaro firma parceria com Mestre Macaco para oferecer aulas de Capoterapia gratuitas à população

De acordo com a corporação, o suspeito foi identificado como Wagner do Nascimento Ferreira. Ele foi localizado em um shopping na região de São Cristóvão. Com o homem, os policiais encontraram uma arma de fogo compatível com os estojos recolhidos na cena do crime, além de uma carteira funcional falsa de perito.
Ao ser abordado, Wagner confessou a autoria do crime. Ele foi encaminhado para uma delegacia especializada, onde prestou depoimento. O suspeito deve passar por exames legais e permanecerá à disposição da Justiça.
O crime
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homicídio ocorreu na noite de terça-feira (26), na BR-324, nas proximidades do bairro Porto Seco Pirajá, em Salvador.
Testemunhas relataram que, durante a discussão de trânsito, o professor estava com um facão na mão. Em meio à briga, o suspeito teria disparado pelo menos cinco vezes contra Fabrício de dentro de um carro importado, modelo SUV.
O caso está sob investigação da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), que busca esclarecer as circunstâncias e a motivação da briga.

Trajetória da vítima
Fabrício Dalla Vecchia tinha ampla formação acadêmica na área de música. Ele se formou em Licenciatura em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, em 2004, fez mestrado em Educação Musical em 2008 e concluiu o doutorado na mesma área em 2012, ambos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Atualmente, lecionava no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) da UFRB, em Santo Amaro, no curso de música popular brasileira. Além de professor e pesquisador, era trombonista e coordenava importantes projetos acadêmicos e artísticos, como o Laboratório de Práticas de Ensino Coletivo e o Coral Cecult UFRB, iniciativas voltadas à formação de grupos instrumentais, experimentação musical e valorização da diversidade da música popular brasileira.
Em nota, a UFRB lamentou a perda do docente e ressaltou sua contribuição para o ensino e para a cultura musical.
Investigações
A Polícia Civil informou que guias de perícia e necropsia já foram expedidas e que testemunhas serão ouvidas nos próximos dias para esclarecer detalhes sobre o crime.
O corpo de Fabrício foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento.
VEJA VÍDEO AQUI!
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!