Laboratório de drogas é fechado durante operação no interior da Bahia

Na última quarta-feira (2/4), uma operação da Rondesp Meio-Oeste resultou na descoberta e desativação de um laboratório de drogas na zona rural de Serra do Ramalho, no interior da Bahia. A ação teve início quando policiais militares avistaram um homem em atitude suspeita, o que levou à decisão de abordá-lo.
AMÉLIA RODRIGUES: Vereadores se comprometem a buscar transporte para projeto esportivo e reforçam importância da iniciativa
O indivíduo, ao perceber a aproximação das guarnições, tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Durante a revista, foram encontrados tabletes de maconha em sua posse. Questionado sobre a origem do material, o homem revelou aos agentes a localização de uma plantação de maconha e de um laboratório utilizado para a prensagem e o armazenamento da droga.
Chegando ao local indicado, os policiais encontraram outro suspeito, que confessou sua participação no preparo dos entorpecentes. Um terceiro envolvido, ao perceber a presença das guarnições, conseguiu escapar. No entanto, a ação da PM resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, além de armamentos e equipamentos utilizados na produção e processamento do material ilícito.
Entre os itens apreendidos estavam uma espingarda calibre 36, mais de 100 munições de diferentes calibres, uma prensa hidráulica e uma máquina utilizada no processamento da substância. A operação reforçou o combate ao tráfico de drogas na região e o trabalho integrado da polícia na desarticulação de pontos de distribuição de entorpecentes.
A ocorrência foi registrada na delegacia local, e as investigações continuam em andamento, com o objetivo de identificar e capturar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso. A Rondesp Meio-Oeste segue firme em seu compromisso de combate à criminalidade na região.