Suspeito de fornecer drogas para cidades da Bahia é preso durante a Operação Narke

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Paraíba, realizou, nas primeiras horas desta sexta-feira (28/3), a operação Narke, que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia e da Paraíba.
Transforme a sua obra com os materiais de alta qualidade e a preço de fábrica da Berimbau Pré-Moldados
Na operação, os policiais civis localizaram e prenderam um homem apontado como um dos principais fornecedores de drogas para diversas cidades do interior da Bahia, como Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Feira de Santana, além de municípios paraibanos.
O suspeito, que possuía um mandado de prisão por homicídio, foi condenado a 18 anos de reclusão pelo assassinato de um comparsa em 2003, na cidade de Vitória da Conquista. A condenação foi proferida em 2024, pelo Tribunal do Júri da Comarca do município. Durante a abordagem, foram apreendidas com o homem três pistolas, munições e três veículos.
Ao todo, a operação mobilizou as equipes da Polícia Civil para investigar e verificar oito endereços ligados ao suspeito na Paraíba e quatro endereços na Bahia, nas cidades de Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Jucuruçu. Estes locais também foram alvos de mandados de busca e apreensão.
A ação contou com o apoio das equipes do Denarc de Vitória da Conquista e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), por meio da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Teixeira de Freitas. O suspeito foi encaminhado para os exames de praxe e permanece à disposição do Poder Judiciário, onde responderá pelas acusações.
A operação Narke é mais uma ação de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, que continua sendo prioridade para as forças de segurança da Bahia e da Paraíba. As investigações seguem em andamento, e novas prisões e apreensões poderão ocorrer nos próximos dias.