Festa acaba em confusão e pessoas atingidas por balas de borracha

Uma festa realizada no bairro de Sussuarana, em Salvador, foi interrompida neste domingo (24/11) após a intervenção da Polícia Militar (PM) e de equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). O evento, conhecido como ‘Batalha de Naipe’, já havia sido realizado em outras ocasiões, segundo o organizador, sem problemas anteriores.
PortoBello sai na frente e antecipa Black Friday em Conceição do Jacuípe com ofertas imperdíveis
De acordo com o dono do estabelecimento, Luís, ele havia solicitado autorização à PM para realizar o evento, mas foi informado, após a chegada da Sedur, que o documento não tinha validade.
“Foi uma situação lamentável. Perdi clientes que fugiram sem pagar a conta, e meu equipamento de som foi apreendido. Agora, fico no prejuízo”, desabafou o proprietário.
Testemunhas afirmam que a ação da polícia foi realizada com gás de pimenta e balas de borracha, o que causou tumulto e ferimentos. Uma mãe relatou que seu filho, presente na festa, foi atingido por disparos de bala de borracha enquanto filmava a intervenção.
“Meu filho só estava filmando a ação quando foi atingido. Isso é inaceitável”, contou a mulher à reportagem.
Até o momento, a Polícia Militar não respondeu aos questionamentos sobre a operação. A reportagem aguarda o retorno para atualizar as informações e esclarecer os motivos da intervenção.