Polícia prende operador de venda clandestina de armas que abastecia facções em Salvador

Na manhã desta sexta-feira (8/11), a Polícia Civil da Bahia prendeu um homem que confessou ser um operador do comércio ilegal de armas e munições. Atuante no bairro de Santo Inácio, em Salvador, o suspeito abastecia facções criminosas da região, segundo informações das autoridades. Ele é um dos sete detidos na Operação Proteger, que visa desarticular uma organização criminosa com atuação em pelo menos quatro estados: Bahia, Ceará, São Paulo e Sergipe.
Desafio Coopercar: Proteção, prêmios e a chance de ganhar até 3 carros
Além das prisões, a operação resultou na apreensão de munições, carregadores, drogas, veículos e celulares. A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), e cumpriu 28 mandados de prisão e de busca e apreensão em diversas localidades, incluindo Salvador, Camaçari e Mata de São João.
A Operação Proteger mobilizou 25 equipes da Polícia Civil da Bahia, que seguem investigando o caso para identificar e prender outros envolvidos e apreender mais materiais ilícitos relacionados à facção.