Detento em regime semiaberto é flagrado tentando entrar em presídio armado

Um detento que cumpria pena em regime semiaberto foi preso na noite de segunda-feira (22/9) após tentar entrar no presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, portando uma arma de fogo. A ocorrência foi confirmada pela Polícia Civil, que conduziu o homem à delegacia.
CL Constrular lança novos modelos de pisos e porcelanatos com estampas e tamanhos exclusivos
De acordo com as investigações, suspeitos já condenados e que estavam no regime semiaberto estariam se dirigindo à unidade prisional armados, em meio a uma disputa entre facções ligadas ao narcotráfico na cidade. O regime semiaberto permite que o preso saia durante o dia e retorne ao presídio à noite.
O interno foi flagrado na porta do presídio, dentro de um carro acompanhado de outras duas pessoas. Durante a abordagem, ele tentou se livrar de um revólver calibre 38, arremessando-o por cima do muro de um terreno vizinho. A arma foi apreendida e o homem preso em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, o detento já cumpria uma pena de 20 anos de prisão. Agora, além da nova acusação por porte ilegal de arma de fogo, ele deve ter a pena ampliada e regredir para o regime fechado.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!