Mergulhadores realizam limpeza no mar da Barra após o Carnaval

Enquanto Salvador ainda se despedia oficialmente do Carnaval, mergulhadores voluntários realizaram, na manhã da Quarta-Feira de Cinzas (18), uma ação de limpeza no mar da Barra para remover resíduos acumulados após os dias de folia no Circuito Dodô (Barra-Ondina).
Amélia Rodrigues mantém padrão de excelência e conquista novamente o Selo Ouro em alfabetização
A iniciativa integra o projeto Fundo da Folia, que atua há 16 anos promovendo ações de conscientização ambiental durante o Carnaval. A operação teve início por volta das 7h30 e foi concluída às 9h, contando com a participação de cerca de 25 mergulhadores.
Durante a ação, foram recolhidos diversos tipos de resíduos, como latinhas de alumínio, garrafas PET, copos e talheres descartáveis, peças de roupa e fragmentos de plástico. Além da retirada do lixo do fundo do mar, a iniciativa busca alertar a população sobre os impactos do descarte irregular de resíduos na biodiversidade marinha e na paisagem de uma das áreas mais simbólicas da capital baiana.
Após a coleta, todo o material recolhido é exposto na calçada, permitindo que moradores e turistas visualizem o volume de resíduos retirados do mar.
Um dos fundadores do projeto, Bernardo Mussi, destacou que, ao longo dos anos, a quantidade de lixo descartada no mar não tem diminuído.
“A gente já faz esse tipo de ação há 16 anos, e não tem diminuído [a quantidade de lixo]. O Carnaval tem aumentado em quantidade de gente, a quantidade de dias e, naturalmente, a quantidade de resíduos também é muito grande”, afirmou.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
