Libertadores: Bahia perde para o O’Higgins no Chile e deixa invencibilidade escapar

O Bahia conheceu sua primeira derrota na temporada 2026. A equipe foi superada por 1 a 0 pelo O’Higgins, no Estádio El Teniente, no Chile, nesta quarta-feira (18/2), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores.
Prefeitura divulga novos números do Disk Entulho em Conceição do Jacuípe
Em uma partida marcada por arbitragem contestada e muitos cartões (oito ao todo) o time comandado por Rogério Ceni não conseguiu se impor e teve dificuldades desde os primeiros minutos.
O jogo
A equipe chilena aproveitou o fator casa e começou pressionando. Logo aos cinco minutos, após falha na recomposição defensiva do Bahia, Francisco González arriscou de fora da área e marcou um golaço, colocando os donos da casa em vantagem.
Os jogadores do Bahia reclamaram de falta no início da jogada, mas o árbitro mandou seguir, sem interferência do VAR. A distribuição de cartões ao longo da etapa inicial também gerou insatisfação do lado brasileiro.
Com dificuldades na troca de passes e desorganização tática, o Bahia pouco produziu ofensivamente. Ainda no primeiro tempo, Ceni promoveu mudança no meio-campo, com a entrada de Caio Alexandre na vaga de Erick, buscando maior controle da partida.
A melhor chance baiana na etapa inicial veio após lançamento de Jean Lucas. Ademir cabeceou, o goleiro deu rebote, mas Kike não conseguiu concluir com sucesso.
Antes do intervalo, uma falta gerou princípio de confusão entre os atletas e aumentou o clima de tensão. O Bahia foi para o vestiário com quatro jogadores advertidos com cartão amarelo.
Tentativa de reação
Na volta para o segundo tempo, o Bahia apresentou leve melhora. O O’Higgins chegou a marcar novamente, em cabeçada de Arnaldo Castillo, mas o lance foi anulado após revisão do VAR por falta na origem da jogada.
Com o jogo mais equilibrado, Rogério Ceni tentou dar mais fôlego ao ataque ao promover as entradas de Gilberto, Erick Pulga e Everaldo. Apesar de ter mais posse de bola em alguns momentos, o Bahia encontrou dificuldades para criar chances claras de gol.
Sem agressividade ofensiva e diante de um adversário que soube administrar o resultado, o time brasileiro não conseguiu buscar o empate.
Decisão na Fonte Nova
A vaga será decidida na próxima quarta-feira (25), às 19h, na Arena Fonte Nova. Antes disso, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Baiano, onde enfrenta o Atlético (BA) e lidera a competição.
Para avançar na Libertadores, o Tricolor precisará vencer em casa e recuperar o bom desempenho que marcou o início da temporada.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!