Secretaria de Políticas para as Mulheres se posiciona sobre caso de assédio em Santo Amaro

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) de Santo Amaro se manifestou após a repercussão de um suposto caso de assédio envolvendo um professor de academia no município. O profissional foi afastado da função após denúncias de comportamento inadequado.

Prefeitura de Santo Amaro devolve Escola Professora Carminha à comunidade do Km 25

Além de atuar como profissional de educação física, o homem também exerce a função de assessor parlamentar de uma vereadora da cidade. Até o momento, não há confirmação de afastamento do cargo público.

Conforme a nota divulgada pela Secretaria, o assédio é uma violação de direitos e precisa ser enfrentado com seriedade e responsabilidade. O órgão reforçou que está à disposição para acolher mulheres que tenham sido vítimas de qualquer forma de violência ou constrangimento, seja no ambiente de trabalho ou em outros espaços.

“A Secretaria de Políticas para as Mulheres de Santo Amaro está de portas abertas para receber e apoiar todas as mulheres que se sentirem vítimas de qualquer forma de assédio. Nossa equipe está preparada para orientá-las, oferecer suporte jurídico e garantir que todos os casos sejam tratados com máxima seriedade”, informou o órgão em nota.

A SPM destacou ainda que muitas mulheres deixam de denunciar por medo ou insegurança, e que é fundamental fortalecer os canais de acolhimento e proteção.

As vítimas podem buscar atendimento por meio dos seguintes contatos:

  • CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Santo Amaro: (75) 99967-8765
  • E-mail para apoio jurídico: spm@santoamaro.ba.gov.br

A Secretaria reforça que todos os casos são tratados com sigilo e responsabilidade.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics