Polícia realiza apreensão de materiais ilícitos em celas de lideranças criminosas em Conjunto Penal

Na sexta-feira (6/2), a Polícia Civil da Bahia, em ação conjunta com a Polícia Penal, cumpriu mandados de busca e apreensão em três celas do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, que abrigam lideranças de um grupo criminoso. Durante a operação, foram apreendidos três celulares, porções de maconha, anotações relacionadas ao tráfico de drogas, uma quantia em dinheiro e dois dichavadores, instrumentos usados para manipulação de entorpecentes.

“Não estou brincando de fazer política, estou trabalhando por amor a Conceição do Jacuípe”, diz Tânia Yoshida em inauguração

As investigações apontam que os custodiados têm participação ativa como mandantes de homicídios e outros crimes violentos, incluindo disputas territoriais envolvendo o tráfico de drogas com outras organizações criminosas da região. A ação visa desarticular a comunicação e o controle exercido por esses criminosos dentro do sistema penitenciário.

A operação foi coordenada pela Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sul) e pela 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), com o apoio crucial da Polícia Penal, que forneceu informações de inteligência e atuou na execução da operação dentro das dependências do Conjunto Penal.

Os celulares apreendidos passarão por perícia para ajudar na coleta de mais provas que possam comprovar a participação dos investigados em crimes ocorridos tanto dentro quanto fora do presídio.

Além disso, os três custodiados envolvidos foram transferidos para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), como determinado por decisão judicial. Esse regime impõe restrições mais severas e visa enfraquecer a capacidade dos criminosos de continuar orquestrando atividades ilícitas de dentro da prisão.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics