PC apreende grande quantidade drogas sintéticas prontas para comercialização no Carnaval de Salvador

Nesta quinta-feira (5/2), uma ação da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas sintéticas prontas para comercialização, especialmente com foco no Carnaval de Salvador. A operação ocorreu no centro de Lauro de Freitas e levou à prisão de um homem de 41 anos em flagrante por tráfico de drogas.

Prefeitura de Amélia Rodrigues divulga programação oficial da Festa do Cruzeiro 2026

A apreensão incluiu aproximadamente 600 comprimidos de ecstasy, 450 unidades de LSD disfarçadas em forma de jujubas, 35 tubos de lança-perfume, cerca de 50 gramas de ICE, além de outros comprimidos ilícitos e porções de maconha e cocaína. A operação também resultou na apreensão de uma balança de precisão e uma motocicleta, provavelmente usadas para a distribuição das drogas.

A ação foi parte da última fase da Operação Contenção, que teve início há cerca de 20 dias, após um intenso trabalho de investigação e monitoramento do suspeito. O DENARC iniciou as apurações após um alerta da Delegacia Territorial de Presidente Dutra, que, por sua vez, recebeu uma denúncia sobre as atividades criminosas. A troca de informações entre as delegacias resultou no acompanhamento e identificação do homem.

Segundo o diretor do DENARC, Ernandes Júnior, o suspeito estava focado no fornecimento de drogas para jovens de classe média e alta, com atuação concentrada nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas. “A apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 200 mil ao tráfico, com indícios de que o material seria comercializado durante o Carnaval de Salvador”, afirmou.

O homem preso possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e já havia sido detido anteriormente por comercializar substâncias como lança-perfume e ecstasy. Ele segue preso à disposição do Poder Judiciário, enquanto as investigações continuam para identificar outros envolvidos na cadeia criminosa e esclarecer o alcance do esquema de distribuição.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics