Mulher é presa suspeita de aplicar golpes, se passar por policial e envenenar vítima

Uma mulher de 37 anos foi presa nesta sexta-feira (30/1), no bairro de Pernambués, em Salvador, suspeita de aplicar golpes e de tentar matar uma vítima por envenenamento durante um almoço. A investigada é Jozeny Pereira dos Santos pelos crimes de tentativa de homicídio mediante uso de veneno, estelionato e uso de identidade falsa.

Segundo a Polícia Civil, Jozeny se passava por policial da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia e por investigadora da Polícia Civil para enganar as vítimas. Em um dos casos, um homem comprou um carro da suspeita, mas ela não realizou a transferência do veículo. Durante um almoço em um estabelecimento comercial no bairro do STIEP, no dia 7 de janeiro deste ano, ela teria colocado uma substância venenosa na comida da vítima.

O homem passou mal e precisou ser socorrido para uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico e sobreviveu.

As investigações apontam que outros golpes também foram atribuídos à suspeita. Em 6 de dezembro do ano passado, um idoso registrou ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati). De acordo com o boletim, Jozeny teria deixado de pagar o aluguel de uma casa por quase um ano, enviando comprovantes falsos de pagamento à proprietária. Além disso, o cartão de crédito da vítima desapareceu após um encontro com a suspeita, resultando em gastos indevidos e na contratação de um empréstimo pessoal superior a R$ 60 mil.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos por investigadores da 1ª Delegacia de Homicídios (DH) nos bairros de Pernambués e Cabula. Durante a ação, o veículo envolvido na negociação investigada foi apreendido.

A suspeita foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde teve o mandado de prisão temporária cumprido. Ela permanece custodiada e à disposição da Justiça.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics