Três mulheres são flagradas ao tentar levar drogas para presídio em “marmitas” e nas partes íntimas

Três mulheres foram detidas na manhã de quarta-feira (21/1) ao tentarem entrar com drogas no Conjunto Penal de Itabuna, no sul da Bahia. Duas delas esconderam os entorpecentes em recipientes de comida, enquanto a terceira introduziu o material nas partes íntimas.
Os dois primeiros flagrantes foram identificados por meio da esteira de raio X, equipamento semelhante aos utilizados em aeroportos e empregado na inspeção de objetos pessoais nas unidades prisionais. As imagens apontaram irregularidades nas vasilhas de alimentação e, após vistoria manual, os agentes encontraram seis porções de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 73 gramas, em um dos recipientes, e outras quatro porções, com aproximadamente 32 gramas, no outro.
O terceiro flagrante foi detectado pelo BodyScan, scanner corporal utilizado na unidade. As imagens indicaram a presença de uma porção de droga no corpo da visitante. Após confessar, foram encontrados cerca de cinco gramas de substância análoga à cocaína.
As três mulheres e os materiais apreendidos foram encaminhados pelos policiais penais de plantão à delegacia de Itabuna, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!