Segundo suspeito de matar capitão da PM durante a Lavagem do Bonfim é preso

O segundo suspeito de envolvimento no assassinato do capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (19), em Salvador. A informação foi confirmada pela Polícia Civil da Bahia.
Prefeitura de Santo Amaro anuncia abertura de matriculas para Rede Municipal de Ensino 2026
O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (15), durante as comemorações da Lavagem do Bonfim, na Avenida Lafayete Coutinho, conhecida como Avenida Contorno. De acordo com as investigações, o capitão foi vítima de uma tentativa de assalto e acabou trocando tiros com os criminosos, sendo atingido e morto no local.

O homem preso foi identificado como Geovane de Oliveira da Silva, de 26 anos. Ele se apresentou espontaneamente no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde teve o mandado de prisão cumprido por equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram a presença de Geovane no local do crime no momento do assassinato. Ainda conforme a corporação, o suspeito também é investigado por envolvimento em outros delitos.
As buscas continuam para localizar um terceiro suspeito de participação no homicídio, que segue foragido. A polícia informou que as investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer completamente as circunstâncias do crime e prender todos os envolvidos.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!