Capitão da Polícia Militar morre após tentativa de assalto em Salvador; suspeito também morreu

Um capitão da Polícia Militar foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto, na noite de quinta-feira (15/1), na Avenida Lafayete Coutinho, conhecido como Avenida Contorno, em Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, um jovem de 22 anos, também morreu após o confronto.
A vítima foi identificada como Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, lotado na 18º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi). Ele também foi o fundador do Boteco do Salomé, um dos principais bares de Periperi.
O crime aconteceu por volta das 20h, quando Capitão Salomão saía de uma festa privada que acontecia na região. Imagens de uma câmera de segurança de um motorista que passava pelo local flagrou o exato momento da troca de tiros.
As imagens mostram que o policial foi abordado por dois homens, tentou reagir ao assalto, mas foi atingido por vários tiros. Um dos suspeitos também morreu após o confronto e o outro conseguiu fugir.
Capitão Salomão foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito que morreu foi identificado como Vitor Souza da Silva, de 22 anos, morador do bairro Nordeste de Amaralina. Com ele, foi apreendido um carregador de pistola municiado.
Após o crime, o policiamento na região foi reforçado.
Oficial da turma de 2010, o Capitão Salomão foi subcomandante do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (Gêmeos). Ele era casado e deixou duas filhas.
Nas redes sociais, a Polícia Militar lamentou a morte do capitão e disse que ele “construiu sua história na corporação pautado pelo compromisso com a missão policial, pelo respeito à tropa e à sociedade baiana”.
A instituição também destacou marcas de liderança e dedicação mostradas por Salomão durante a trajetória profissional e se solidarizou com familiares, amigos e colegas de trabalho dele.
Também nas redes sociais, o Boteco do Salomé afirmou que ficará fechado por tempo indeterminado.
“Nos despedimos de Salomão, nosso fundador, amigo e alma do boteco, que teve sua vida interrompida de forma trágica durante uma tentativa de assalto. Salomão não foi apenas o nosso maior inspirador, foi uma presença marcante, sempre acolhedora, que transformava cada mesa em encontro, cada conversa em riso e cada cliente em amigo.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Neste momento de dor, optamos por pausar nossas atividades para viver o luto, cuidar da família e honrar a história construída com tanto carinho ao longo dos anos. Agradecemos imensamente todas as mensagens, orações e demonstrações de afeto.
Elas têm sido um conforto em meio a essa perda tão difícil. Que a lembrança de Salomão siga viva em cada história contada, em cada amizade feita e em tudo o que o Boteco do Salomé sempre representou: simplicidade, alegria e união”.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!