Força-tarefa com 300 policiais prende foragidos e mira quadrilha das canetas emagrecedoras

Três foragidos da Justiça foram presos nesta quarta-feira (14) durante a segunda fase da Operação Mirakel, deflagrada para combater um grupo criminoso envolvido em roubos, receptação e comércio ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador. Os suspeitos foram localizados no Complexo do Nordeste de Amaralina, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Toque Dez é confirmada na Festa da Purificação 2026 após pedidos da população
Além das prisões realizadas no bairro, a operação também cumpriu dois mandados de prisão dentro do presídio da capital baiana. Outras duas pessoas foram conduzidas para uma delegacia e deverão prestar depoimento no decorrer das investigações.
A ação mobilizou cerca de 300 policiais das polícias Civil, Militar e Técnica, com o apoio do Sistema de Inteligência da SSP-BA. Por razões estratégicas, os nomes dos suspeitos presos e os crimes específicos pelos quais eram procurados não foram divulgados.
De acordo com a SSP-BA, a primeira fase da Operação Mirakel ocorreu em junho do ano passado e resultou na prisão de dois suspeitos apontados como líderes do esquema criminoso. As investigações indicaram que um dos presos era responsável por aliciar adolescentes e coordenar os ataques a farmácias, enquanto o outro atuava diretamente na execução dos roubos dos medicamentos.
Durante a primeira fase da operação, foram apreendidos diversos materiais utilizados nos crimes, como uma bag de entrega por aplicativo, uma capa de chuva e um casaco usados durante os assaltos e identificados por meio de imagens de câmeras de segurança. Também foram recolhidos produtos de higiene pessoal com indícios de terem sido subtraídos dos estabelecimentos comerciais.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos e desarticular completamente o grupo criminoso.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
