Onze mandados de busca e apreensão são cumpridos em bairros nobres de Salvador e Feira de Santana

Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis em bairros nobres de Salvador e Feira de Santana nesta quinta-feira (8/1), durante uma operação da Polícia Civil. As investigações apontaram irregularidades em contratos milionários de tecnologia.
Nove pessoas físicas e uma pessoa jurídica são investigadas, mas ninguém foi preso. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
De acordo com a Polícia Civil, a ação apura indícios de irregularidades em contratos de tecnologia firmados por meio de licitações públicas. A empresa teria recebido pagamentos por serviços que não foram prestados:
o primeiro contrato, destinado ao desenvolvimento de software, tinha valor de aproximadamente R$ 3 milhões;
o segundo, referente à prestação de suporte técnico, totalizava R$ 6,6 milhões.
Investigações
As investigações tiveram início a partir de informações encaminhadas por órgãos de controle interno da própria Polícia Civil, que identificaram possíveis inconsistências na execução de dois contratos firmados com a empresa investigada.
Assim que as irregularidades foram detectadas, os pagamentos foram suspensos e a Justiça autorizou o bloqueio das contas vinculadas aos investigados.
Em Salvador, dez mandados foram cumpridos no Horto Florestal, Pituba, Candeal, Cidade Jardim e Patamares. O 11º mandado de busca e apreensão foi cumprido em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos, computadores, celulares e uma central de backup. Segundo a polícia, as investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!