Baleada na cabeça dentro de carro, apóstola morre após seis meses internada

A apóstola Carine Carvalho morreu nesta terça-feira (6), em Salvador, após permanecer seis meses internada em decorrência de um tiro na cabeça. Ela foi baleada no dia 5 de julho, quando estava dentro de um carro no bairro da Engomadeira. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Com olhar atento e presença constante, Tânia Yoshida inicia 2026 acompanhando obras
No dia do crime, Carine estava acompanhada do marido, o pastor Manoel Carvalho, e dos filhos. A família retornava de um evento gospel e passou pelo bairro para deixar um amigo que mora na região.
Em depoimento, o pastor Manoel Carvalho relatou que, ao chegar à Engomadeira, percebeu a presença de homens armados. Ele afirmou ter se identificado, mostrado uma bíblia e, após isso, foi autorizado a entrar no bairro. No entanto, depois de deixar o morador em casa e iniciar o trajeto de saída, o veículo da família foi atingido por disparos de arma de fogo.
Carine foi baleada na cabeça e socorrida às pressas para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde passou por uma cirurgia de aproximadamente quatro horas para a retirada do projétil. Na ocasião, a equipe médica informou que o estado de saúde dela era considerado estável.
Ainda em 2025, a apóstola foi transferida para o Hospital de Cuidados Paliativos, no bairro de Monte Serrat, onde permaneceu internada até a confirmação do óbito nesta terça-feira.
O caso segue sob investigação, e a morte de Carine Carvalho gerou comoção entre familiares, fiéis e integrantes da comunidade religiosa.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!