São Sebastião do Passé completa 110 dias sem registros de furto de animais de criação
O levantamento estatístico realizado pela unidade policial demonstra uma redução total nas ocorrências ao comparar os dados atuais com o ano anterior

O furto de animais de criação, tecnicamente denominados semoventes, categoria que engloba gado bovino, equinos, ovinos e outros rebanhos, não é registrado há 110 dias consecutivos em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A Polícia Civil contabilizou, nesta segunda-feira (22/12), a manutenção da estabilidade na segurança rural do município, sem nenhuma notificação desse tipo de crime no período recente.
O levantamento estatístico realizado pela unidade policial demonstra uma redução total nas ocorrências ao comparar os dados atuais com o ano anterior. No intervalo entre 3 de setembro e 22 de dezembro de 2024, foram contabilizados cinco casos de subtração de animais. Já no mesmo recorte temporal de 2025, não houve instauração de procedimentos relacionados a essa prática criminosa, o que representa uma queda de 100% nos índices.
Para alcançar a redução e proteger o patrimônio de pequenos e médios produtores, a Polícia Civil intensificou o trabalho de inteligência e as ações preventivas. As equipes fortaleceram as rondas em áreas rurais e estabeleceram um canal de comunicação mais próximo com lideranças comunitárias. A estratégia incluiu também o incentivo para que a população comunique imediatamente qualquer movimentação suspeita nas propriedades.
O trabalho de monitoramento e investigação, que visa manter a ausência de crimes contra o patrimônio rural na região, é realizado pelos servidores da 37ª Delegacia Territorial (DT) de São Sebastião do Passé.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
