Homem é preso suspeito de envolvimento nas mortes de vereador e de assessor em Santo Amaro

Um homem foi preso nesta terça-feira (23/12), suspeito de envolvimento nas mortes do vereador de Santo Amaro, Gleiber Júnior (Avante), e do assessor dele, Diego Castro Reis, em um sítio no Recôncavo da Bahia.
O crime aconteceu em 9 de novembro deste ano e essa é primeira prisão de um suspeito de participação nos assassinatos. A Polícia Civil não revelou o nome do homem.
Além da prisão, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do suspeito. Foram apreendidos dois celulares, além de 17 munições de fuzil calibre 7,62 e calibre 9mm.
As investigações apontaram que Gleiber Júnior e Diego Castro Reis dormiam quando tiveram a casa invadida e foram executados. O imóvel é da família do parlamentar.
Gleiber tinha 37 anos, deixou uma filha e estava no primeiro mandado como vereador de Santo Amaro, cidade onde nasceu.
Horas antes de ser morto a tiros, o vereador publicou fotos com os amigos em uma festa. O assessor Diego também estava no evento.
Na época, a prefeitura de Santo Amaro decretou luto oficial de três dias devido a morte do vereador. O partido Avante também emitiu nota de pesar.
O assessor Diego Castro Reis tinha 23 anos e, além do trabalho com o vereador, costumava publicar vídeos de humor nas redes sociais. Em um perfil, tinha mais de 18 mil seguidores.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!