Operação prende suspeito de assassinar operadores de internet e termina com morte em confronto

Polícia Civil cumpriu mandados em quatro bairros da capital; crime teria sido motivado por retaliação de grupo criminoso contra operadores de internet

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou neste domingo (21/12) a Operação Signum Fractum, com o objetivo de prender envolvidos no triplo homicídio que vitimou os operadores de internet Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos, em Salvador.

Durante a ação, mandados judiciais foram cumpridos em quatro bairros da capital baiana, resultando na localização de dois suspeitos. Jonatas Amorim Nascimento, conhecido como “Jon”, teve o mandado de prisão cumprido no bairro de São Marcos.

Jeferson Caíque Nunes dos Santos, o “Badalo”, foi localizado em Massaranduba e, segundo a Polícia Civil, reagiu à abordagem efetuando disparos contra as equipes. Houve confronto, e o suspeito acabou sendo atingido. Ele foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com as investigações, Badalo teria sido um dos executores diretos do crime.

Além das prisões, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros de Marechal Rondon, Campinas de Pirajá e Massaranduba. Mais de 50 policiais participaram das diligências, com apoio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

As vítimas foram encontradas mortas na última terça-feira (16), no bairro do Alto do Cabrito. A principal linha de investigação aponta que o crime teria sido motivado por retaliação de um grupo criminoso que atua em Marechal Rondon, sob a suspeita de que os trabalhadores estariam instalando câmeras de vigilância na região.

A Polícia Civil reforça que informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas, de forma anônima, ao Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), pelo telefone 181.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics