Jornalista Maurício Kubrusly é internado na UTI após sofrer queda na Bahia

O jornalista Maurício Kubrusly foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia, após sofrer uma queda. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15/12), pela assessoria do hospital.

O carioca de 80 anos mora no sul da Bahia desde 2018, quando teve o diagnóstico de demência frontotemporal. Ele vive com a esposa, Beatriz Goulart, única pessoa de quem ele lembra o nome, em uma comunidade à beira-mar.

De acordo com a assessoria do hospital, o jornalista foi transferido para a unidade no domingo (14) e passou por um procedimento para drenar um hematoma. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde do jornalista.

Maurício Kubrusly ingressou na TV Globo na década de 80 e passou por jornais impressos, rádio e TV. No Fantástico, ganhou destaque com o quadro “Me Leva, Brasil”, onde contava o dia a dia de brasileiros que viviam longe dos grandes centros do país.

O jornalista visitou mais de 150 cidades e percorreu cerca de 400 mil km por todo o Brasil, no quadro que permaneceu no ar por 16 anos.

Em dezembro de 2024, o jornalista foi homenageado com o documentário “Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí”, lançado na Globoplay.

O longa reconta a história do jornalista por meio de imagens de arquivo e depoimentos de amigos e profissionais que trabalharam com ele.

O documentário foi um dos vencedores do prêmio anual entregue pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) em 2025.

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics