Saiba quem é o capitão da PM detido por suspeita de vender armas a grupos criminosos

O capitão da Polícia Militar Mauro das Neves Grunfeld foi preso novamente nesta quinta-feira (11) durante ações da Megaoperação Zimmer, deflagrada em Salvador. A operação é coordenada pela Polícia Civil e conta com apoio das polícias Militar e Federal.
Q´delicia Salgaderia recebe Troféu Melhor dos Melhores 2025 em noite de emoção e fé

Grunfeld, que já ocupou o cargo de subcomandante da 41ª Companhia Independente da PM (CIPM/Federação-Garcia), é investigado por supostamente desviar e comercializar armas e munições apreendidas com grupos criminosos.
A nova prisão ocorre após uma série de detenções relacionadas às mesmas suspeitas. Em maio do ano passado, o oficial foi preso no bairro da Graça durante a Operação Fogo Amigo, que mirava justamente policiais suspeitos de envolvimento no desvio e venda de armamentos apreendidos.
Pouco depois, em julho, Grunfeld voltou a ser detido na segunda fase da Fogo Amigo. Na ocasião, a prisão foi realizada pelo Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Federal e a própria PM.
Após conseguir a revogação da prisão preventiva, o capitão teve o benefício suspenso por uma liminar, que restabeleceu sua detenção a pedido do Gaeco. A Megaoperação Zimmer marca, portanto, mais um capítulo no avanço das investigações envolvendo o oficial.
As autoridades ainda não divulgaram mais detalhes sobre o andamento das apurações ou eventuais novos desdobramentos da operação.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
