Vereador Dendê propõe debate sobre regulamentação e uso responsável do som automotivo em Amélia Rodrigues

O vereador Dendê (PSD) abordou, em seu discurso durante a 30ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues, nesta terça-feira (25/11), a necessidade de regulamentar o uso de som automotivo no município.

‘Também sofremos com essa situação’, diz vereador Dendê em desabafo ao reforçar cobrança por recuperação da estrada que liga São Bento à sede

Inicialmente, o parlamentar afirmou que debate é urgente e deve envolver diversos setores. “É uma questão polêmica, mas nós, como legisladores, não podemos fugir das nossas obrigações”, disse.

O vereador destacou que possui relação próxima com o segmento, mas reconhece os problemas associados ao uso irregular. Ele frisou que o som automotivo tem uma imagem negativa em muitas cidades, inclusive em Amélia Rodrigues, mas ressaltou que existe uma parcela responsável, que cumpre a legislação.

“A gente precisa se debruçar sobre essa questão. O som automotivo tem, inclusive, uma importância cultural muito grande no Nordeste. Quantas localidades que não têm acesso à praia, não têm acesso a teatro, não têm acesso a outros meios de diversão, e o som automotivo é que faz a alegria?”, afirmou.

Dendê ressaltou que já entrou em contato com representantes do Ministério Público para viabilizar uma reunião entre a prefeitura, proprietários de som automotivo, vereadores e sociedade civil, a fim de construir uma proposta conjunta.

Para o parlamentar, o entendimento equivocado de que “tudo que não é proibido é permitido” precisa ser superado.

“Quando a gente pensar na regulamentação do som automotivo, vamos conseguir normalizar as coisas. Quem liga som no horário errado, sem autorização e com volume inadequado, tem que ser penalizado. Mas não podemos esquecer dos responsáveis”, pontuou.

Respeito ao espaço público e privado

Apesar de defender o segmento, Dendê foi firme ao afirmar que excessos não podem ser tolerados.

“É inadmissível que uma pessoa que está em casa, com alguém doente ou tentando assistir a uma televisão, não consiga por causa de um som indevido. Quem bagunça deve ser penalizado, ter o som apreendido”, reforçou.

Ele também destacou que o som automotivo já participa de eventos oficiais do município, o que demonstra avanços na convivência entre o setor e o poder público.

Por fim, Dendê citou que proprietários de som automotivo frequentemente lembram aos vereadores do apoio prestado durante períodos eleitorais. Para ele, isso reforça a necessidade de retribuir com diálogo, mas sem abrir mão da responsabilidade.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics