Santo Amaro e Coaraci farão a grande final do Intermunicipal 2025
Goleiro Ramiro brilha, elimina atual campeã Castro Alves e leva Tradição santamarense à decisão

Os confrontos de volta pelas semifinais do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2025, realizados neste domingo (23), definiram os finalistas da competição. Em partidas disputadas simultaneamente, às 15h, nas cidades de Coaraci e Castro Alves, as seleções de Santo Amaro e Coaraci garantiram vaga na grande decisão e agora lutarão pelo troféu mais cobiçado do futebol amador baiano.
Santo Amaro elimina a atual campeã e chega à final nos pênaltis
Depois de vencer o primeiro jogo em casa por 1 a 0, Santo Amaro foi até Castro Alves com a vantagem mínima. No confronto decisivo, a equipe santamarense voltou a marcar, levando a partida para os pênaltis após o empate no agregado. Nas penalidades, a estrela do goleiro Ramiro brilhou intensamente: ele defendeu três cobranças consecutivas, eliminando a atual campeã e garantindo a vaga na final com vitória por 3 a 0.
Foram convertidas as cobranças de Fábio, Tiago Carnaíba e Rafinha, enquanto Castro Alves desperdiçou todas as suas tentativas: Tales parou em Ramiro, Di Maria chutou para fora e Vanderson também não superou o arqueiro santamarense.
Com atuação decisiva e comando de uma equipe tradicional na história do Intermunicipal, Santo Amaro segue firme em busca de mais um título.
Coaraci vira o placar e derruba Cachoeira
Na outra semifinal, Coaraci recebeu Cachoeira precisando reverter a derrota de 1 a 0 no jogo de ida, quando também perdeu sua invencibilidade. Empurrada pela torcida, a equipe fez exatamente o que precisava — e mais: venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação com autoridade. Com a virada no placar agregado, Coaraci chega à final com moral, pronta para encarar Santo Amaro.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!