Polícia Civil cumpre mandados contra grupo que utilizava abrigo de idosos como base do tráfico de drogas na Bahia

Policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira (12/11), contra um grupo criminoso investigado por transformar um abrigo de idosos em ponto de apoio logístico para o tráfico de drogas, em Itabela, no extremo sul da Bahia. Ninguém foi preso.
A partir desta quinta (13), FEAC 2025 movimenta Conceição do Jacuípe com jogos de futsal
As investigações apuram os crimes de associação criminosa armada, receptação e favorecimento real. O caso teve início a partir das apurações de um homicídio ocorrido na região.
A investigação indicou que o veículo utilizado no crime estava guardado na sede do abrigo de idosos. Com o avanço das apurações, a Polícia Civil identificou que a antiga sede do estabelecimento, localizada no bairro Bandeirantes, era utilizada como base de apoio pela organização criminosa.
Com os elementos colhidos, a PC solicitou medidas cautelares, deferidas pela Vara Criminal de Itabela.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três endereços: a residência do ex-diretor da instituição; a sede atual, na Avenida Guaratinga, onde o veículo roubado foi ocultado; e a antiga sede, no bairro Bandeirantes, usada como base pelo grupo.
O material apreendido será submetido à análise e perícia técnica para dar continuidade às investigações.
A Operação Albergue foi realizada por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Itabela, com o apoio do 28º Batalhão da Polícia Militar.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!