Engenheiro é detido após registrar falsa queixa de assalto para encobrir série de acidentes

Um engenheiro foi detido na manhã desta segunda-feira (10) após registrar uma falsa ocorrência de assalto na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), localizada no bairro de Pernambués, em Salvador.
Centro Educacional Atenas celebra a identidade do Recôncavo Baiano na 27ª edição do Festival de Arte e Cultura
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem simulou o roubo do próprio carro depois de se envolver em duas colisões em sequência nas regiões do Calabar e do Dique do Tororó.
Testemunhas relataram que o motorista dirigia em alta velocidade e aparentava estar sob efeito de álcool. Uma das vítimas contou que o engenheiro bateu no carro dela nas proximidades da entrada do Calabar, se comprometeu a arcar com o prejuízo e, em seguida, fugiu do local.
Minutos depois, o mesmo veículo se envolveu em outro acidente nas imediações do Dique do Tororó. Novamente, o motorista teria prometido pagar pelos danos, mas deixou o local antes que a situação fosse resolvida.
Após os episódios, o homem compareceu à DRFRV e afirmou ter sido vítima de um assalto, alegando que o carro havia sido levado por criminosos. No entanto, ao confrontar as informações com relatos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram inconsistências na versão apresentada.
A corporação informou que foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o suspeito por falsa comunicação de crime. O engenheiro prestou depoimento e, segundo a Polícia Civil, as oitivas continuam na unidade policial para esclarecer todos os detalhes do caso.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
