Vereador e assessor são executados a tiros em Santo Amaro

Parlamentar de 36 anos se preparava para disputar vaga de deputado federal nas próximas eleições

O vereador Gleiber Júnior, do partido Avante, e seu assessor Diego Castro Reis foram encontrados mortos a tiros na madrugada deste domingo (9), no sítio do parlamentar, localizado na zona rural de Santo Amaro.

De acordo com testemunhas, homens armados invadiram a propriedade nas primeiras horas da manhã e efetuaram diversos disparos contra as vítimas. Moradores da região relataram ter ouvido uma intensa troca de tiros por volta das 4h da madrugada.

Veículo do vereador morto – Foto: reprodução

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a perícia no local. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Amaro.

Vereador de Santo Amaro e assessor são encontrados mortos em sítio – Foto: Reprodução

Na noite de sábado (8), horas antes de ser morto a tiros, o vereador publicou fotos com os amigos em uma festa. O assessor Diego também estava no evento.

A Polícia Civil trabalha com várias linhas de investigação, incluindo a hipótese de que o duplo homicídio possa estar ligado a uma possível cobrança de dívida.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e as investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia Territorial de Santo Amaro.

Promessa política e planos para o futuro

Gleiber Júnior foi eleito vereador nas eleições de 2024, com cerca de 956 votos, garantindo seu primeiro mandato para o período 2025–2028. O político também se preparava para disputar uma vaga de deputado federal nas próximas eleições, tendo divulgado sua pré-candidatura.

Câmara de Vereadores decreta luto oficial

Em nota publicada nas redes sociais, a Câmara de Vereadores de Santo Amaro lamentou profundamente a morte do parlamentar e decretou três dias de luto oficial.

“Gleiber Júnior exerceu seu mandato com dedicação, compromisso e zelo pelo povo santoamarense, deixando um legado de trabalho, respeito e amor por nossa cidade”, diz o comunicado oficial.

A Casa Legislativa também expressou solidariedade à família e aos amigos do vereador:

“Neste momento de dor, a Câmara de Vereadores expressa suas condolências aos familiares, amigos e a toda a comunidade que partilha deste sentimento de perda. Em sinal de respeito, decreta três dias de luto oficial”, conclui a publicação.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics