Suspeitos de matar homem com 20 facadas em Feira de Santana se apresentam à polícia
Vítima havia se perdido após sair de culto

Dois homens suspeitos de matar Gilson dos Santos Damasceno, de 41 anos, se apresentaram à Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, na quarta-feira (5/11). Segundo a Polícia Civil, a vítima foi morta com cerca de 20 facadas.
Audiência Pública discute proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026 em Conceição do Jacuípe
O crime aconteceu por volta das 4h50 da última segunda-feira (3), na Expansão do Conjunto Feira IX, bairro Calumbi. Gilson chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da DH, a vítima tinha um transtorno mental causado por um acidente na infância, morava no bairro Queimadinha, e havia saído de casa na noite de domingo (2) para participar de um culto com a família. Após o fim do evento religioso, ele se perdeu e desapareceu.
Segundo as investigações, os suspeitos, identificados como integrantes de uma organização criminosa que atua na região, abordaram Gilson e o interrogaram sobre onde morava. Ao descobrir que ele residia na Queimadinha, bairro considerado rival da facção criminosa, os homens esfaquearam a vítima.
Ainda conforme a Polícia Civil, os suspeitos se apresentaram espontaneamente, acompanhados de um advogado. Eles confessaram o crime e alegaram que estavam sob efeito de bebida alcoólica, afirmando não se lembrar dos detalhes do ocorrido.
Os dois permanecem na Delegacia de Homicídios, à disposição da polícia. O pedido de prisão preventiva, conforme a PC, foi solicitado à Justiça.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!