Polícia Federal cumpre mandados na Bahia contra organização criminosa que trafica drogas por via marítima

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (6/11), uma operação contra uma organização criminosa que faz tráfico de drogas por via marítima. São cumpridos três mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro.
Moto Clube Honda comemora 25 anos com sorteios de Pix R$ 1 mil e uma PCX 0 km; veja como concorrer
Os alvos da operação são responsáveis pela logística e financiamento do transporte de grandes carregamentos de cocaína para o continente europeu. Duas embarcações foram apreendidas.
Na Bahia, os mandados são cumpridos nos municípios de Salvador, Simões Filho e Camaçari. Em São Paulo, o cumprimento de mandados ocorrem nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Santos, Guarujá, Caraguatatuba, São Sebastião e Sorocaba.
Ainda não há informações sobre o número de pessoas presas na operação desta quinta-feira.
As investigações acerca da organização criminosa começaram em abril de 2024, quando 1,8 tonelada de droga foi encontrada em uma embarcação no Porto de Aratu, em Salvador.
A apreensão revelou uma estrutura criminosa de alcance internacional e com divisão clara das funções, que vão desde a compra e adaptação das embarcações, até a ocultação e envio da droga para fora do Brasil.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!