Operação Fauna Protegida desarticula esquema de tráfico de aves silvestres na Bahia

A segunda fase da Operação Fauna Protegida, deflagrada nesta quarta-feira (29/10) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), alcançou os municípios de Monte Santo e Valente, no território do Sisal. A ação faz parte de uma ofensiva nacional que busca desarticular uma das maiores organizações criminosas do país envolvidas no tráfico de aves silvestres.

Dia do Servidor Público: vereador Waguinho parabeniza profissionais e destaca papel essencial da categoria em Amélia Rodrigues

Foram cumpridos 21 mandados judiciais, sendo 17 de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva, em parceria com os Ministérios Públicos do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, além do GAECO e da Polícia Militar da Bahia.

Durante o cumprimento dos mandados em Valente, uma equipe da PM e do MP-BA apreendeu uma espingarda calibre .32 e diversos animais silvestres mantidos em cativeiro, incluindo canários-da-terra, cardeais e jabutis. Um homem de 72 anos foi detido no local.

A operação integra o Projeto Libertas, coordenado pela Abrampa, que tem como objetivo fortalecer o combate ao tráfico de animais silvestres e preservar a fauna brasileira.

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics