Comandante da GCM é atingido por golpe de machado na Bahia

Na manhã desta terça-feira (28/10), o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Quixabeira, na região Centro Norte da Bahia, Gildo Santos, foi atingido por um golpe de machado enquanto atendia a uma ocorrência na comunidade do Piloto, zona rural do município.
Projeto “Assistência Mais Perto de Você” leva serviços de saúde e cidadania à comunidade da Canoa
De acordo com informações preliminares, a guarnição foi acionada após denúncias de moradores informando que um homem, residente na sede de Quixabeira, estaria cortando árvores sem autorização. O comandante Gildo Santos, acompanhado do GCM Cleiton, deslocou-se até o local para averiguar a situação.
Durante a abordagem, o suspeito reagiu de forma violenta e desferiu um golpe de machado que atingiu a perna esquerda do comandante, provocando um corte profundo na região da coxa, com possível comprometimento muscular. Mesmo ferido, Gildo e seu colega conseguiram imobilizar o agressor, mantendo-o contido até a chegada de uma equipe da Polícia Militar.
O autor do ataque foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia de Capim Grosso, onde permanece à disposição da Justiça.
O comandante Gildo Santos recebeu atendimento médico inicial na Unidade de Saúde de Quixabeira e, devido à gravidade do ferimento, foi encaminhado para a UPA 24h de Capim Grosso. Após avaliação médica, ele foi transferido para o Hospital Regional de Jacobina, onde passará por exames de imagem para verificar se houve comprometimento do fêmur.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!