Comandante da GCM é atingido por golpe de machado na Bahia

Na manhã desta terça-feira (28/10), o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Quixabeira, na região Centro Norte da Bahia, Gildo Santos, foi atingido por um golpe de machado enquanto atendia a uma ocorrência na comunidade do Piloto, zona rural do município.

Projeto “Assistência Mais Perto de Você” leva serviços de saúde e cidadania à comunidade da Canoa

De acordo com informações preliminares, a guarnição foi acionada após denúncias de moradores informando que um homem, residente na sede de Quixabeira, estaria cortando árvores sem autorização. O comandante Gildo Santos, acompanhado do GCM Cleiton, deslocou-se até o local para averiguar a situação.

Durante a abordagem, o suspeito reagiu de forma violenta e desferiu um golpe de machado que atingiu a perna esquerda do comandante, provocando um corte profundo na região da coxa, com possível comprometimento muscular. Mesmo ferido, Gildo e seu colega conseguiram imobilizar o agressor, mantendo-o contido até a chegada de uma equipe da Polícia Militar.

O autor do ataque foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia de Capim Grosso, onde permanece à disposição da Justiça.

O comandante Gildo Santos recebeu atendimento médico inicial na Unidade de Saúde de Quixabeira e, devido à gravidade do ferimento, foi encaminhado para a UPA 24h de Capim Grosso. Após avaliação médica, ele foi transferido para o Hospital Regional de Jacobina, onde passará por exames de imagem para verificar se houve comprometimento do fêmur.

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics