Menino de 8 anos esfaqueado pela própria mãe em Salvador perdeu parte da visão

Um crime brutal chocou o bairro de São Caetano, em Salvador, no último domingo (19/10). Um menino de 8 anos foi esfaqueado pela própria mãe, Andreia Silva da Purificação, de 31 anos. A criança, que segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE), perdeu a visão do olho direito após passar por uma cirurgia.
Segundo relatos de moradores, quando a polícia chegou ao local, o menino estava em estado grave, com várias facadas no olho, nas costas e no pescoço. “Quando a gente chegou na casa, a criança estava ensanguentada, com facadas no olho, nas costas e no pescoço. E aí a população se juntou e levou o menino para dar socorro”, contou uma vizinha, em desespero.
Andreia foi presa em flagrante no mesmo dia do crime e está sendo investigada pela Polícia Civil. Ela passou por uma audiência de custódia nesta terça-feira (21). De acordo com a vizinha, a mãe da criança tem o costume de deixar os filhos sozinhos em casa, saindo frequentemente para beber. “Ela sai para beber e deixa os meninos à toa. A gente tem medo de ela fazer a mesma coisa com as outras crianças também”, relatou.
O crime só foi descoberto porque uma das filhas de Andreia, uma criança de apenas 2 anos, conseguiu avisar os moradores sobre o que acontecia. Ao chegar ao local, a população tentou agredir a suspeita, mas a ação foi impedida por policiais militares, que chegaram rapidamente e prenderam a mulher. Ela foi levada para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), onde aguarda a continuidade das investigações.
O caso deixou a comunidade local em choque e gerou um alerta sobre os cuidados e proteção das crianças em situações de risco. A polícia segue apurando os detalhes da motivação do crime, enquanto a criança continua em tratamento no hospital, recebendo o apoio necessário para sua recuperação.
A Polícia Civil ainda não divulgou informações sobre a possível alegação de Andreia para o ato violento, mas as autoridades seguem investigando todas as circunstâncias que envolveram o caso. A população de São Caetano aguarda respostas e justiça para a criança vítima dessa tragédia.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!