Polícia Civil realiza grande ação em Conceição do Jacuípe e desarticula esquema bilionário de adulteração de combustíveis
Um contador foi preso em Conceição do Jacuípe.

A cidade de Conceição do Jacuípe foi um dos principais alvos da Operação Primus, deflagrada nesta quinta-feira (16) pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD). A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em adulteração de combustíveis e lavagem de dinheiro, que movimentava valores bilionários.
Câmara de Amélia Rodrigues moderniza estrutura com novos equipamentos de áudio e vídeo
Durante as ações, sete pessoas foram presas, incluindo o principal líder do esquema, capturado em um hotel no município de Lençóis. Outros suspeitos foram detidos em Conceição do Jacuípe, Feira de Santana, além dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Um contador foi preso em Conceição do Jacuípe.

Em Conceição do Jacuípe, um posto de combustíveis localizado no distrito do Bessa, às margens da BR-324, foi fiscalizado e é alvo das investigações. No local, os agentes colheram informações e materiais que podem ajudar a comprovar a participação do estabelecimento nas atividades ilícitas do grupo.
Ao longo da operação, a Polícia Civil apreendeu três pistolas, uma submetralhadora, carregadores, munições e cerca de 10 veículos de luxo, além de equipamentos utilizados para adulterar combustíveis.

As investigações apontam que mais de 200 postos de gasolina em diversas regiões do país estão sob suspeita de ligação com o esquema. A Justiça também recebeu o pedido para o bloqueio de R$ 6,5 bilhões em bens e valores pertencentes à organização.
Além de Conceição do Jacuípe, as ações se estenderam por Feira de Santana, Alagoinhas, Morro do Chapéu, Itaberaba e Iaçu, com apoio das equipes do Draco-LD nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava de forma altamente organizada e causava graves prejuízos ao mercado e aos consumidores. A Operação Primus segue em andamento, e novas prisões e apreensões podem ocorrer nas próximas horas.
CONFIRA!
Ver essa foto no Instagram
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!