Polícia Civil realiza grande ação em Conceição do Jacuípe e desarticula esquema bilionário de adulteração de combustíveis

Um contador foi preso em Conceição do Jacuípe. 

A cidade de Conceição do Jacuípe foi um dos principais alvos da Operação Primus, deflagrada nesta quinta-feira (16) pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD). A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em adulteração de combustíveis e lavagem de dinheiro, que movimentava valores bilionários.

Câmara de Amélia Rodrigues moderniza estrutura com novos equipamentos de áudio e vídeo

Durante as ações, sete pessoas foram presas, incluindo o principal líder do esquema, capturado em um hotel no município de Lençóis. Outros suspeitos foram detidos em Conceição do Jacuípe, Feira de Santana, além dos estados do Rio de Janeiro e São PauloUm contador foi preso em Conceição do Jacuípe. 

Foto: Reprodução

Em Conceição do Jacuípe, um posto de combustíveis localizado no distrito do Bessa, às margens da BR-324, foi fiscalizado e é alvo das investigações. No local, os agentes colheram informações e materiais que podem ajudar a comprovar a participação do estabelecimento nas atividades ilícitas do grupo.

Ao longo da operação, a Polícia Civil apreendeu três pistolas, uma submetralhadora, carregadores, munições e cerca de 10 veículos de luxo, além de equipamentos utilizados para adulterar combustíveis.

Foto: Reprodução

As investigações apontam que mais de 200 postos de gasolina em diversas regiões do país estão sob suspeita de ligação com o esquema. A Justiça também recebeu o pedido para o bloqueio de R$ 6,5 bilhões em bens e valores pertencentes à organização.

Além de Conceição do Jacuípe, as ações se estenderam por Feira de Santana, Alagoinhas, Morro do Chapéu, Itaberaba e Iaçu, com apoio das equipes do Draco-LD nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava de forma altamente organizada e causava graves prejuízos ao mercado e aos consumidores. A Operação Primus segue em andamento, e novas prisões e apreensões podem ocorrer nas próximas horas.

CONFIRA!

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics