Polícia Civil desarticula oficina clandestina de armas e prende dois homens em Feira de Santana

A Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu armas, munições e diversos acessórios durante uma operação realizada nesta quinta-feira (9), no bairro Tomba, em Feira de Santana. A ação foi conduzida por equipes da 2ª Delegacia Territorial (DT), após uma investigação iniciada a partir de uma denúncia anônima sobre atividades suspeitas em um imóvel da região.
Câmara de Amélia Rodrigues moderniza estrutura com novos equipamentos de áudio e vídeo
De acordo com os investigadores, o local funcionava de forma clandestina como uma oficina de manutenção e conserto de armas de fogo — prática considerada crime pela legislação brasileira. No imóvel, os agentes encontraram carregadores, munições de vários calibres (.38, .45, .40, 9mm e .380), uma carcaça de arma, uma pistola calibre .380 e diversas ferramentas utilizadas para reparos em armamentos.
O homem identificado como responsável pelo espaço admitiu realizar os serviços e alegou que estaria “obrigado pelo crime” a atuar como armeiro. Durante a ação, outro suspeito chegou ao imóvel em uma motocicleta, carregando uma mochila. Na abordagem, os policiais encontraram duas armas de fogo calibre .38, das marcas Taurus e Rossi, sem qualquer autorização legal para porte.
Ambos os suspeitos receberam voz de prisão. O segundo homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 14 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003). O material apreendido foi encaminhado para perícia e a Polícia Civil segue investigando se há ligação dos presos com outras atividades criminosas na cidade.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!