Ação da Rondesp termina com três líderes de facção mortos

Três homens apontados como líderes do tráfico de drogas em Guanambi morreram durante um confronto com equipes da Rondesp Meio Oeste na noite desta quinta-feira (9). A troca de tiros aconteceu no bairro Nova Olinda, após denúncias que indicavam a presença de criminosos armados que planejavam atacar membros de uma facção rival.
Câmara de Amélia Rodrigues moderniza estrutura com novos equipamentos de áudio e vídeo
De acordo com informações repassadas pela Rondesp, as equipes se deslocaram até a Rua D, onde localizaram o grupo suspeito. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os homens reagiram e iniciaram uma intensa troca de tiros com os policiais.
Durante o confronto, três suspeitos foram baleados. Mesmo sendo socorridos pelos próprios agentes, não resistiram aos ferimentos e morreram. Segundo a polícia, eles estavam armados no momento da ação e não portavam documentos de identificação.
Um quarto homem que estava no local não participou do tiroteio nem reagiu à abordagem. Ele foi encaminhado à Delegacia Territorial de Guanambi para prestar depoimento.
Na operação, foram apreendidos quatro revólveres calibre .38 e aproximadamente 2 kg de maconha. De acordo com a Rondesp, os suspeitos mortos eram identificados como líderes de facções criminosas que atuavam em diferentes bairros da cidade. A Polícia Civil deve conduzir as investigações para apurar as circunstâncias do confronto e a possível ligação dos envolvidos com outras ocorrências registradas na região.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!