Duas pessoas são presas por fraude em Brasília após denúncia realizada na Bahia

Duas pessoas foram presas em uma operação contra fraudes em empréstimos consignados na Bahia cujas vítimas eram aposentados e pensionistas do INSS. O fato foi registrado durante a Operação Persona, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na quarta-feira (1°) em Brasília (DF).

Grande oportunidade: como aproveitar a falta de mão de obra e faturar até R$ 8 mil por mês

De acordo com a autoridade policial, a investigação do caso foi iniciada após uma denúncia em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, durando cerca de um ano e meio. Segundo a delegacia da PF em Juazeiro, os crimes eram praticados em vários estados, com concentração maior na Bahia e no Distrito Federal (DF).

Para cometer os crimes, os suspeitos utilizavam meios eletrônicos para obter dados pessoais das vítimas, abrir contas bancárias, contratar empréstimos em nome de terceiros e desviar os valores, principalmente de idosos. Além dos mandados de prisão, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão, além de uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Todas as ações foram realizadas em Brasília (DF), onde os investigados residiam. A Justiça também determinou o sequestro de bens e valores, além de impor restrições financeiras aos alvos, proibindo que realizem operações de crédito ou empréstimos.

Os materiais apreendidos, como celulares, computadores e documentos, serão periciados para calcular os prejuízos causados e identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics