Tenente-coronel preso por importunação sexual é liberado pela Justiça

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), Enio Alcântara Diz, de 46 anos, foi solto após audiência de custódia, neste domingo (28/9). Ele havia sido preso em flagrante no sábado (27), acusado de importunação sexual durante uma viagem de ônibus na região da Chapada Diamantina.
Prefeito Kley Lima reforça apoio ao esporte e premia atletas na final do Campeonato de Futebol de Coração de Maria
Segundo relato da vítima, o oficial teria exibido os órgãos genitais e se encostado nela de forma inapropriada durante o percurso entre Ipirá e Itaberaba. A mulher pediu ajuda e foi amparada por um policial militar que também estava no veículo.
O suspeito foi abordado no terminal rodoviário de Itaberaba e encaminhado à delegacia local, onde teve a prisão formalizada. A vítima ainda apresentou uma foto registrada no momento da importunação.
Corpo de Bombeiros confirma afastamento
O Corpo de Bombeiros Militar confirmou a soltura do oficial e informou que ele foi afastado das atividades operacionais, permanecendo apenas em funções administrativas enquanto o caso é investigado.
Crime sob investigação
O episódio foi registrado na 1ª Delegacia Territorial (DT) como importunação sexual — crime que consiste em praticar ato libidinoso contra alguém sem consentimento, com o objetivo de satisfação sexual. A pena prevista varia de um a cinco anos de prisão.
A investigação corre sob sigilo e está a cargo da Polícia Civil da Bahia.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!