Igreja Matriz de Nossa Senhora da Oliveira é reaberta após vistoria técnica do IPHAN

Avaliação conjunta constatou que não há riscos estruturais graves; atividades e celebrações foram retomadas nesta quarta-feira (17)

Após um período de interdição para avaliação técnica, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Oliveira, em Santo Amaro, foi oficialmente liberada para o retorno das atividades religiosas. A decisão ocorreu depois de uma vistoria realizada na última terça-feira (16) por uma força-tarefa composta por representantes do IPHAN, Prefeitura Municipal, engenheiros, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Comissão de Restauro da Matriz.

De acordo com a Nota Técnica nº 42/2A25ETC-BA/IPHAN-BA, havia a necessidade de inspeção no forro e no coro do templo. Após a análise, concluiu-se que não há perigo iminente nem danos estruturais graves que impeçam a utilização do espaço.

Com isso, a Igreja Matriz foi oficialmente reaberta nesta quarta-feira (17) e as celebrações já estão sendo retomadas normalmente.

O administrador paroquial, Padre Ricardo de Jesus Serra, agradeceu a compreensão da comunidade durante o período de interdição e destacou a importância da colaboração de todos para a continuidade dos trabalhos de preservação.

“Agradecemos a compreensão de todos durante este período e contamos com a colaboração da comunidade na continuidade dos trabalhos de preservação e cuidado com nosso patrimônio religioso e cultural”, afirmou.

A liberação representa um alívio para os fiéis, que agora podem retomar suas atividades religiosas no principal templo da cidade.

 

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics