Ex-servidora da Hemoba é presa suspeita de desviar mais de R$ 500 mil

Uma ex-servidora da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) foi presa nesta quarta-feira (17/9), em Salvador, acusada de desviar mais de R$ 500 mil de recursos públicos destinados ao atendimento da saúde da população baiana.

JDS Construções entrega primeira casa em São Sebastião do Passé com destaque para qualidade e prazo

Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Civil, a suspeita, identificada como Simone dos Santos Raulino, se beneficiava de fraudes em pagamentos realizados pelo sistema interno da instituição. Todos os repasses irregulares eram feitos por meio de um único usuário vinculado a ela.

As investigações tiveram início após denúncias encaminhadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que também colaborou no trabalho de apuração. Além do crime de peculato, a polícia identificou indícios de inserção de dados falsos em sistema de informações e de lavagem de capitais, em razão da movimentação de valores suspeitos em contas bancárias de terceiros ligados à ex-servidora.

Em nota, a Hemoba informou que Simone não integra mais o quadro funcional da instituição e foi exonerada assim que surgiram as primeiras suspeitas de fraude.

A prisão ocorreu durante a Operação Fluxo Vital, deflagrada pela Polícia Civil por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), no âmbito da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap). Além da detenção, a operação também cumpriu mandado de busca e apreensão.

Simone permanece custodiada e está à disposição da Justiça.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics