Homem é preso com 25 pedras de esmeralda furtadas em pousada

Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (15/9), em uma pousada localizada no Rio Vermelho, bairro nobre de Salvador, após ser encontrado com 25 pedras de esmeralda. Segundo a Polícia Civil (PC), ele é investigado por furtar o material durante um atendimento prestado às vítimas.
Deputado Paulo Magalhães destina motoniveladora para Conceição do Jacuípe
Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de furto qualificado, calúnia, difamação, ameaça e perseguição, expedido pela 3ª Vara das Garantias de Salvador. Durante a ação, os policiais também apreenderam equipamentos eletrônicos e outros objetos. O homem não resistiu à abordagem.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu durante uma reunião de negócios em uma clínica pertencente às vítimas. O suspeito, especializado em criolipólise — tratamento estético que utiliza congelamento para reduzir gordura localizada —, teria aproveitado um momento de descuido para subtrair as esmeraldas.
Ainda segundo a PC, parte das pedras chegou a ser anunciada em uma plataforma virtual de vendas, o que reforçou as suspeitas contra ele. Após a prisão, foi lavrado auto de prisão em flagrante por furto qualificado mediante abuso de confiança.
O homem, cuja identidade não foi revelada, foi conduzido a uma unidade policial, onde a prisão foi formalizada. Ele permanece custodiado e está à disposição da Justiça.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!
