Polícia apreende 330 kg de carne imprópria para consumo; alimento tinha inseto e estava malconservado

Um caminhão que transportava 330 quilos de carne imprópria foi apreendido na quarta-feira (10/9), no bairro de Jardim das Margaridas, em Salvador. A operação foi realizada por equipes da 6ª Delegacia Territorial (DT) de Brotas.
Vereador Pipe de Jojó elogia ações do 7 de Setembro e parabeniza Banda Marcial de Amélia Rodrigues
De acordo com a Polícia Civil, a apreensão ocorreu após a constatação de que veículos sem condições sanitárias e sem refrigeração adequada estavam sendo usados para transportar alimentos. Além disso, a carga não possuía o Selo de Inspeção Federal (SIF) nem nota fiscal.
Segundo a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), acionada para perícia preliminar, a carne apresentava sinais de má conservação, além de insetos, o que tornava o produto totalmente impróprio para consumo humano.
Dois jovens, de 22 e 24 anos, que realizavam o transbordo da mercadoria, foram conduzidos à delegacia. A polícia, no entanto, não confirmou se eles permaneceram presos ou foram liberados.
Toda a carga apreendida foi entregue à ADAB, que ficará responsável pela destinação do material. Também foi solicitada a perícia dos veículos usados no transporte irregular.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!