Advogado é investigado após tentar libertar traficante Averaldinho com documento falso

Um advogado foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (11/9), suspeito de utilizar uma decisão judicial falsificada para tentar obter a soltura de um cliente apontado como líder de uma organização criminosa em Salvador.

Prefeitura de Conceição do Jacuípe reforça segurança no trânsito com nova sinalização viária na Rua General Osório

Segundo a Polícia Civil, a Justiça determinou a suspensão do exercício profissional do advogado Antônio Jorge Santos Júnior, acusado de apresentar o documento fraudado. A suposta decisão simulava ser oficial do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os mandados foram cumpridos em endereços ligados ao investigado, entre eles o escritório de advocacia. No local, policiais apreenderam três notebooks, duas máquinas de cartão, dois pen drives e documentos.

O advogado atuava na defesa de Averaldo Ferreira da Silva Filho, conhecido como “Averaldinho”, apontado como líder de uma facção criminosa com atuação nos bairros do Calabar e Alto das Pombas. A investigação teve início após a apresentação do documento fraudulento, que pedia a expedição de alvará de soltura em favor do suspeito.

De acordo com a delegada Lara Candice, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato e Contra a Economia Popular (Dececap), em 22 de julho deste ano a Secretaria do Juízo certificou a inexistência da decisão junto ao STJ, confirmando os indícios de falsificação.

O que diz a defesa

O advogado Antônio Jorge Santos Júnior negou envolvimento no crime. Ele afirmou que o documento falso já havia sido registrado anteriormente na Polícia Civil e que não foi assinado por ele.

Segundo a versão apresentada, o material teria sido juntado aos autos por outro profissional que defendia “Averaldinho” antes dele. Antônio Jorge declarou ainda que desconhecia a falsificação, já prestou esclarecimentos às autoridades e se colocou à disposição para novas oitivas.

A Polícia Civil segue com as investigações.

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics