Prefeito Flaviano Bomfim garante ações para recuperação das estradas vicinais de Santo Amaro; Canoa é uma das prioridades

O prefeito de Santo Amaro, Flaviano Bomfim (UNIÃO BRASIL), afirmou que a recuperação das estradas vicinais é hoje o maior desafio de sua gestão. Em entrevista ao FALA GENEFAX neste domingo (7/9), durante a Festa de Nossa Senhora da Oliveira, no distrito de Oliveira dos Campinhos, o gestor comentou sobre os problemas enfrentados pela comunidade da Canoa e de outras localidades do município.

Projeto “Agricultura em Cada Canto” chega às comunidades rurais de Santo Amaro

Flaviano destacou que Santo Amaro possui cerca de 300 quilômetros de estradas vicinais, que estão deterioradas por falta de manutenção nos últimos anos. O prefeito destacou que já montou uma equipe especializada e contratou um profissional com mais de 40 anos de experiência na área para coordenar as ações.

“Nosso maior problema hoje na cidade, nosso calcanhar de Aquiles, são as estradas vicinais. A gestão anterior passou quatro anos sem fazer melhoramentos, e o reflexo recai agora sobre a nossa administração. Já contratamos profissionais, alugamos equipamentos, fechamos contrato com a pedreira e com a cascalheira. Vamos iniciar os trabalhos assim que terminar o período de chuvas”, explicou.

O gestor afirmou ainda que já se reuniu com moradores da comunidade da Canoa, uma das mais afetadas pela situação. “Estou planejando outra reunião semana que vem, para a gente definir as ações lá na comunidade da Canoa. Tentamos fazer [as obras] no início do nosso governo, mas as chuvas começaram e tivemos que suspender”, acrescentou.

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, César do Pão, reforçou que a execução depende exclusivamente da melhora nas condições climáticas.

“O que está faltando tão somente é a melhoria do tempo. Os equipamentos já estão prontos, os locais para retirada de cascalho definidos. Assim que cessarem as chuvas, vamos iniciar a recuperação das estradas vicinais. Podem ter certeza que o governo de Flaviano e César do Pão já deu certo, e a gente vai colocar em prática tudo aquilo que a gente conversou por onde a gente andou em nossa cidade”, declarou.

As ações devem contemplar diferentes regiões do município, com prioridade para as comunidades mais afetadas pela dificuldade de acesso.

ASSISTA

FALA GENEFAX quer ouvir você!

Viu algo importante acontecendo no seu bairro? 📷🎥
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606

Sua colaboração pode virar destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Web Statistics