Operação prende cinco suspeitos de integrar organização criminosa na Bahia

Uma ação deflagrada pela Polícia Civil (PC) prendeu, nesta terça-feira (26/8), cinco homens suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável por roubos de fios de cobre, maquinário e equipamentos, na Bahia. A Justiça também autorizou o bloqueio das contas bancárias dos envolvidos, que somam mais de R$ 400 mil em bens.
Entre os presos na “Operação Fio Condutor”, dois foram localizados no bairro de Paripe, em Salvador, incluindo a liderança do grupo. O terceiro foi localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana (RMS), onde foi lavrado flagrante por posse ilegal de arma. Os dois últimos foram autuados por tráfico de drogas em Abrantes, distrito de Camaçari, também na RMS.
O grupo tinha como alvos empresas situadas na BR-324, no Polo Industrial de Camaçari e nas imediações do Aeroporto de Salvador, incluindo companhias dos setores automotivo e de engenharia. Na última ação criminosa, o prejuízo causado foi de aproximadamente R$ 500 mil.
Segundo a PC, durante a ação desta terça, foram apreendidos dois simulacros de fuzil, duas pistolas, oito carregadores, 235 munições de calibres variados, um veículo, duas porções de drogas, uma balança, um rolo de fios de cobre, um conjunto de roupas camufladas, três celulares e dinheiro em espécie, evidenciando o poder bélico e a capacidade de atuação da organização.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!