Líder de facção da Bahia é preso em Minas Gerais após ordenar ataques contra policiais
Foragido foi localizado em Carmo da Mata nesta terça-feira (26) durante operação integrada; ele é suspeito de envolvimento em tentativa de homicídio em Jitaúna

Um líder de facção criminosa da Bahia, suspeito de ordenar ataques contra policiais, foi preso nesta terça-feira (26) na cidade de Carmo da Mata, em Minas Gerais. A captura foi resultado de uma operação integrada entre as forças de segurança dos dois estados.
Coopercar em movimento: desafios e estratégias para o novo cenário regulatório
Segundo as investigações, o criminoso havia deixado a Bahia e se mudado para Minas Gerais com o objetivo de dificultar sua localização e evitar a prisão.
Entre os crimes atribuídos ao líder, está a ordem para uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 12 de agosto, no município de Jitaúna, no sudoeste baiano.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Polícia Civil de Minas Gerais, que dará prosseguimento às investigações e deve colaborar com as autoridades da Bahia para aprofundar a apuração sobre o caso e a atuação do grupo criminoso.
A ação é considerada uma resposta importante ao combate ao crime organizado, reforçando a integração entre os estados na repressão às facções que atuam em território nacional.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!