Chinês é preso por gerir garimpo ilegal; 60 toneladas de quartzo e explosivos foram encontrados

Um turista chinês foi preso em flagrante por gerir um garimpo ilegal em Oliveira dos Brejinhos, no oeste da Bahia. A prisão aconteceu na segunda-feira (25/8), após cerca de 60 toneladas de quartzo e diversos explosivos serem encontradas no local.
CL Constrular lança novos modelos de pisos e porcelanatos com estampas e tamanhos exclusivos
O suspeito foi identificado como Li de Hua. Segundo a polícia, ele tinha apenas um visto turista e não possuía nenhuma licença ambiental para fazer a extração de minérios no local.
O garimpo ilegal foi encontrado após moradores de Oliveira dos Brejinhos denunciarem a operação de forma anônima. Ao chegar no endereço, os policiais encontraram: 45 toneladas de quartzo armazenadas em um galpão; 15 toneladas de quartzo em uma caçamba; explosivos de uso restrito, cujo controle é feito pelo Exército Brasileiro.
O turista chinês foi encaminhado para a Delegacia de Oliveira dos Brejinhos e todo o material encontrado foi apreendido.
As operações no garimpo foram suspensas temporariamente para impedir extrações até que as licenças ambientais necessárias sejam emitidas.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!