Gerente do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Santo Amaro
Jadson Santana Marinho, conhecido como “Piloto”, era investigado por homicídios, tráfico e receptação de veículos; confronto ocorreu durante a Operação Força Total

Na tarde desta quinta-feira (21/08), um homem apontado como gerente da facção criminosa Comando Vermelho (CV) morreu em confronto com policiais militares do Batalhão Apolo, durante patrulhamento na zona rural de Santo Amaro.
A ação fez parte da Operação Força Total, que visa combater crimes ligados à receptação e adulteração de veículos roubados em Salvador e Região Metropolitana.

Por volta das 15h15, na localidade de Pitanga, os policiais foram recebidos a tiros durante rondas na região. O suspeito tentou fugir para um terreno, mas foi atingido após nova troca de disparos. Socorrido ao Hospital Municipal Nossa Senhora da Natividade, não resistiu aos ferimentos.
O homem foi identificado como Jadson Santana Marinho, conhecido como “Piloto”. Segundo a polícia, ele era considerado um dos líderes de uma quadrilha responsável por enviar veículos roubados para o Recôncavo, além de cumprir pena em regime semiaberto por roubo e receptação.

“Piloto” era investigado por homicídios, tráfico de drogas, roubos e receptação de veículos, além de estar ligado a ataques contra a facção rival Bonde do Maluco (BDM). Sua atuação criminosa se concentrava principalmente na localidade do Forno, no Engenho Velho da Federação, em Salvador.
Na ação, foram apreendidos: uma pistola PT-100 calibre .40, pertencente à PMBA e sob carga do 18º BPM; dois aparelhos celulares e quatro munições calibre .40.
Todo o material foi encaminhado à delegacia local, onde a ocorrência foi registrada.
FALA GENEFAX quer ouvir você!
Viu algo importante acontecendo no seu bairro?
Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (75) 99190-1606
Sua colaboração pode virar destaque!