Estudante morre durante ação policial em Salvador e família acusa PM

Família de Luiza acusa a PM de ter cometido o crime

A jovem Luíza Silva dos Santos de Jesus, de 19 anos, morreu após ser baleada durante uma ação da Polícia Militar na tarde deste domingo (13), no bairro da Engomadeira, em Salvador. De acordo com familiares, a estudante universitária foi atingida na barriga por um disparo enquanto retornava da casa de uma amiga, levando uma marmita.

O caso ocorreu por volta das 16h40, na localidade conhecida como Baixa da Nanã. “Eles chegaram atirando e não havia nada que justificasse os disparos. O bairro estava tranquilo”, afirmou um parente da jovem ao portal FALA GENEFAX.

Luíza era aluna do terceiro semestre do curso de Estética e Cosmética em uma faculdade particular localizada em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A notícia da sua morte gerou comoção entre amigos, vizinhos e colegas de classe.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que uma guarnição da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi “surpreendida por disparos de arma de fogo efetuados por um grupo de indivíduos” e que, “diante da injusta agressão, os policiais reagiram”. Os suspeitos teriam fugido do local, e durante a varredura, os agentes encontraram Luíza ferida.

A nota acrescenta que os policiais prestaram socorro imediato à jovem, que foi levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. A PM lamentou a morte da estudante, se solidarizou com os familiares e informou que os fatos estão sendo apurados “conforme os protocolos institucionais”.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deverá investigar o caso para esclarecer as circunstâncias da morte da estudante.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics