Suspeitos de envolvimento em esquema internacional de violência sexual infantil são presos na Bahia

Dois homens foram presos na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, suspeitos de integrar um esquema internacional de violência sexual contra crianças e adolescentes. As prisões aconteceram na segunda-feira (7/4), após uma operação da Polícia Civil da Bahia, em apoio a investigações conduzidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Adquira seu lote chácara na Gameleira, em Conceição do Jacuípe, com pagamento facilitado e 20% de desconto à vista

Segundo informações divulgadas pelas autoridades, os suspeitos — que não tiveram suas identidades reveladas — são investigados por vender imagens de abusos cometidos contra menores para outros países, além de incitarem, por meio da internet, outros tipos de violência sexual contra crianças, adolescentes e pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social.

A localização dos suspeitos em Itabuna foi possível graças ao sistema de reconhecimento facial utilizado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil baiana, André Viana, o sistema identificou os indivíduos ainda na madrugada de domingo (6), possibilitando a ação rápida da polícia.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foram encontrados diversos dispositivos eletrônicos em um imóvel utilizado pelos investigados. Uma análise preliminar dos materiais revelou vídeos contendo imagens das vítimas, o que reforça as suspeitas contra os homens presos.

A Polícia Civil da Bahia informou que todo o material apreendido será compartilhado com a equipe de investigação do Rio de Janeiro, onde o caso é tratado como de alta complexidade, envolvendo crimes de ódio, exploração sexual infantil e articulação com redes internacionais de pedofilia.

As investigações continuam, e a polícia não descarta a possibilidade de novas prisões nos próximos dias.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics